Agora as pranchas de surf também ganham títulos mundiais.

melhores pranchas de surf

O mundo do surf em 2023 foi repleto de emoções e reviravoltas, culminando na emocionante finalíssima em Trestles, de 8 a 16 de setembro, onde os cinco principais surfistas masculinos e femininos irão competir pelo cobiçado título mundial pela WSL. Mas, além das ondas e da competição, este ano também marcou a estreia do Vissla CT Shaper Rankings, um prêmio promovido pela WSL para reconhecer os shapers por trás das pranchas que levaram os atletas ao sucesso.

Como funciona o ranqueamento mundial das marcas de pranchas de surf?

O critério para eleger o melhor shaper do circuito é bem parecido com critério atual utilizado com os surfistas da WSL, porém em times. Basicamente, são somados os pontos corridos feitos por cada atleta que surfa com aquela marca de prancha de surf, formando pequenos times. Então, o time que somar mais pontos ao final de todas etapas (sem contar com as finals em Trestles) é o vencedor. Este ano a marca do shaper Matt Biolos venceu com 228,855 pontos.

Mayhem de Matt Biolos Lidera o Caminho

Na primeira edição deste prestigioso prêmio, a Mayhem, criada pelo shaper Matt Biolos, surfou nas ondas do sucesso. Graças ao desempenho de atletas como Caroline Marks, Griffin Colapinto, Carissa Moore e Yago Dora, Mayhem, baseada em San Clemente, Califórnia, conquistou o primeiro lugar. A parceria entre esses surfistas talentosos e Matt Biolos levou a pranchas excepcionais e performances inesquecíveis.

Sharp Eye e Filipe Toledo: A Dupla Dinâmica

Na segunda posição, encontramos a Sharp Eye, cujas pranchas foram escolhidas por nomes como Filipe Toledo e Jack Robinson. Esses surfistas demonstraram que as pranchas Sharp Eye têm o que é preciso para enfrentar as ondas mais desafiadoras e impressionar o mundo do surfe.

DHD: Terceiro Lugar com Ethan Ewing Lesionado

A terceira colocação no ranking ficou com a DHD, cujas pranchas foram surfadas por Ethan Ewing, Stephanie Gilmore e Molly Picklum. Esses surfistas mostraram que as pranchas DHD são sinônimo de desempenho de alto nível em todas as condições de mar, lembrando que Ethan Ewing não participou da última etapa por conta de uma lesão durante os treinos na onda de Teahupoo.

Channel Islands: com Chumbinho no Quarto Lugar

Em quarto lugar, a Channel Islands deixou sua marca, com João Chianca competindo em alto nível. As pranchas da Channel Islands continuam a ser uma escolha confiável para os surfistas de elite, enfrentando tubos e ondas poderosas com determinação.

Pyzel e a Surpresa de Teahupo'o com JOHN JOHN FLORENCE

Por último, mas não menos importante, a Pyzel garantiu o quinto lugar no ranking. Esta marca mostrou sua força em Teahupo'o, onde John John chega a semi-final da competição.

Como surfar com as melhores pranchas da wsl?

Bom, por serem classificadas como as melhores pranchas da WSL, já sabemos que estamos lidando com shapers muito renomados e com pranchas muito caras. Hoje em dia, no Brasil a média de valor dessas marcas de pranchas é de R$3.000,00 a R$4.000,00. Então como adquirir uma dessas com certeza de que ela irá funcionar para você ou mesmo então poder surfar com várias delas quando e onde quiser? Surf’s Up Club, um verdadeiro laboratório de pranchas, com o maior clube de pranchas do Brasil, o surfista tem acesso a mais de 30 pranchas dessas 5 marcas apenas por um valor mensal. Quer saber mais? Clique no link abaixo.

Previous
Previous

O que é dropar no surf e por que é tão importante?

Next
Next

Guia Completo sobre Quilhas de Surf.